Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2018-05-03
Titulo: A Importância da Escola Dominical.
Autor: antonio.borges
Mensagem:

Há um jargão entre os cristãos de que uma igreja forte é aquela cujos membros frequentam a Escola Biblica Dominical. O contrário também é verdadeiro: Pouca EBD, pouco conhecimento. Muita gente não sabe, mas sofre em muitas áreas da vida porque não frequenta a EBD, onde aprenderia melhor a palavra de Deus e se fortaleceria. Isso apenas confirma o texto de Oséias 4.6: "O meu povo é destruido porque lhe falta o conhecimento." Todavia infelizmente milhares de pessoas em todo o mundo frequentam a EBD, e possuem experiências positivas relativas a ela.

A Escola Bíblica Dominical foi fundada pelo jornalista e escritor Robert Raikes, em 20 de julho de 1780, na cidade de Gloucester, na Inglatera. Robert observou que o abandono das crianças próximo á igreja era um estimulo á prática do crime, por isso decidiu começar algo que pudesse sanar esse problema. Além de cantar com as crianças, Robert usava a Bíblia Sagrada como livro de estudo com os alunos. Atualmente, em todo mundo a EBD envolve todas as faixas etárias, No Brasil, as igrejas evangélicas adotam o horário de pela manhã para iniciar as atividades.

Em nossa igreja, funciona aos domingos das 09:00 ás 10:30, e conta com uma equipe de professores habilitados. A EBD conta com milhares de alunos assiduos, distribuidos em faixas etárias, o nosso objetivo é despertar o AMOR pela bíblia, a sede da presença de Deus e a vontade de servir ao Senhor.

Jesus nos dá o exemplo da importância da Escola Bíblica, em joão 2.46, vemos que ele estava assentado no templo, ouvindo e fazendo perguntas para os mestres. Se o próprio Deus reconheceu o valor do ensinamento bíblico e separou um tempo como homem para aprender, o que nos falta para termos a mesma atitude ? Participe você também da EBD, matricule-se já, é totalmente gratuito.

Glórias a Deus !!!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.